COPA INTERCOLEGIAL MERCANTIL DO BRASIL
Marketing no esporte, apostas na web Rola Blog

A fórmula de investir no esporte como estratégia de marketing para uma marca ou uma empresa já está mais do que testada e aprovada no mercado publicitário.
Quando a fórmula é incrementada com o investimento em crianças e adolescentes, a chance de sucesso da estratégia é ainda maior.
Foi pensando por esse lado que o Banco Mercantil do Brasil criou, há nove anos, a Copa Intercolegial Mercantil do Brasil, aqui em Belo Horizonte-MG.
Hoje, a Copa já é o maior torneio intercolegial de futebol society do país, reunindo cerca de 1700 participantes, entre eles pais, mães e jovens estudantes de escolas públicas e particulares da capital mineira.
Para a edição deste ano, o Banco resolveu lançar um site dedicado exclusivamente à Copa. Com base no seu público principal, alunos de 8 a 15 anos, o canal foi integrado a mídias sociais consagradas, como Orkut e Youtube.
No site, o usuário se cadastra, cria um perfil e pode enviar recados a outros participantes da Copa, além de vídeos e fotos que registrem sua presença nos jogos do torneio.
Há, também, um blog oficial da competição, atualizado diariamente com conteúdo produzido a partir dos jogos e das sugestões dos próprios atletas e leitores.
No caso, sou eu o blogueiro encarregado de cobrir as partidas e alimentar a página com matérias, vídeos, fotos e podcasts, além de manter contato direto com os leitores. Por isso que ando tão sumido aqui do Rola Blog. Não sobra tempo.
Mas a experiência tem valido a pena. Conviver com crianças e ver, a cada dia, um novo exemplo de superação e espírito esportivo que elas nos dão é muito gratificante.
Na Copa MB, o futebol dos garotos nos proporciona emoções que o futebol profissional, cheio de glamour e badalação, foi nos tirando pouco a pouco.
É de cortar o coração ver um atacante, daqueles goleadores mesmo, que não deve ter nem 10 anos, perder um pênalti e sair aos prantos da quadra.
Da mesma forma que um simples feedback, como um “fiquei muito feliz quando vi minha foto no site, viu?”, que um deles me falou rapidinho, e saiu correndo logo depois, emociona.
As crianças ainda preservam a essência do futebol, descompromissado, moleque e apaixonante. A Copa já termina no próximo final de semana, mas o futebol, para mim, não será o mesmo, definitivamente.
São investimentos como este do Banco Mercantil do Brasil que devem ser apoiados e, até mesmo, copiados por outras empresas que queiram apostar em responsabilidade social e marketing esportivo.
Esporte e juventude: uma combinação que dá liga, resultado e bons frutos. Para os dois lados, é bom ressaltar.
- Postado por: Breiller Pires às 00h44
[ ]
[ envie esta mensagem ]
Compartilhe:
___________________________________________________
|